quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Fim de Ano!

Mm... faz tempo que nao posto, entao, atualizando as coisas...

Nao posso deixar de comentar como as ruas ficam bonitas na Europa *-*
Sabe tipo a rua da prefeitura em Campinas?! Aqui sao quase todas assim, as ruas que tem aqueles infeites nos postes de luz, só que sao bem bonitos e grandes! As pracinhas sao todas iluminadas, as casas nem todas, mas é mesmo bem bonito *-*
Está bem frio agora também e quase nao faz mais que 10 graus :x Mas por incrivel que pareça, vc se acostuma e aprende a gostar... Tenho até um estilo meio europeu aqui! Estilo brasileiro no frio é meio dificil também :x
Mas é legal, o povo é animado no Natal também, pelo menos os espanhóis!

Um dia em Madrid, sai com meus pais e o amigo deles na rua, e nossa, o povo todo na rua, com pirucas de moicano, cabelos rosa comprido, chapeu de papai noel, anjinho e rena, fazendo a maior bagunça, é legal de ver, já os Portugueses sao mais desaniamdos e nao tem muito disso nao!

Bom, após voltar das minhas maravilhosas, ótimas, agradaveis e curtas férias no Brasil, onde ao voltar para a Terrinha, eu passei mal no aviao, que era apertado e lotado. Mas que passou logo graças ao Crepúsculo que vim lendo, depois viemos para Santiago de Compostela, na Espanha, passar o ano novo!
Juntou a galera de 6 brasileiros, 2 argentinos e 1 portuguesa aqui e bora sair pra rua... Tinha uma pracinha onde ficamos esperando pela meia noite, que foi 4 horas antes da meia noite do Brasil! As pessoas levavam vinho, champanhe e uvas (para comer as 12). Tem as badaladas do sino e a cada uma que toca, o povo come uma uva e fazem um desejo... Isso é mais tradiçao de Portugal, mas eu vi as pessoas fazendo e tanto em Portugal quanto na Espanha, eles ficam na praça olhando para o relógio. [Fotos no orkut assim que eu voltar para Portugal :P]
Eu nao quis desejar nada, apenas mandei energias boas para esse ano, nao quis transforma-las em palavras. A contagem nao foi regressiva, contaram até 12, tinha um telao passando os numeros, 1,2,3,4... Talvez seja por causa das uvas e quando chegou no 12, todo mundo começou a gritar e abrir champanhe e teve uma pequena queima de fogos...
Para quem é do Brasil nao foi grande coisa, mais foi legal! Entao nos abraçamos e desejamos feliz ano novo e fomos jantar, porque nao tinhamos comido nada.

Quem trabalha no ano novo? Só um restaurante lá, "El Puerto", onde entramos com nosso violao e vinho, num salao que só tinha nossa mesa e ficamos lá tocando até o garçon vir interromper perguntando o que queriamos comer. Uma pergunta meio inutil porque nao tinhamos muita escolha e aceitamos a sugestao dele, porçao de ramón (presunto), peixe e carne, onde todo mundo ia pegando e comendo.
Entao o garçon veio com 2 porçoes grandes de uns bichos do mar, tipo uma entrada, ele foi meio que impurrando, se fazendo de inocente e acabamos por ficar com aquilo. O bicho tinha um caninho comprido, preto nojento e uma carra na ponta o.o, ele ensinou a comer, mais só de olhar dava arrepio, entao começaram a comer, já que ia pagar mesmo. Tinha que arrancar a garra e puxar uma gosma de dentro do tubinho e comia (Y), depois veio porçao de camarao, sem nenhum molhinho para acompanhar >.<, una porcon de rámon (presunto) e por fim uma travessa gigante de peixe, e outra de carne, ele queria dar duas de peixe, mais falamos que só pedimos uma...
Tinha uma leve impressao que aquele garçon era muito espertinho, querendo fazer a gente pagar mais, tanto que a conta foi uma facada no fim, com seu vinho de 22 euros, quando a maioria dos vinhos bons aqui nao passam de 10 e a porcaria dos bichinhos nojentos, muitooo caros ainda por cima!
Tudo bem, nada de estragar o clima do Ano Novo...

Depois voltamos para o hotel, eu no quarto com a Dinha (portuguesa, da minha idade) e o António (amigo nosso brasileiro, adulto) e ficamos até as 5 da manha vendo fotos e conversando.
De manha, as 10:30, eles me acordam do profundo sono que eu esatva, acabam com um sonho que eu nao queria acordar e falam que o café da manha só ia até as 10 e que eu ia perder, eu falei que ia até as 3 da tarde, como falaram na recepçao. No relógio deles eram 9:30, horario de Portugal, por isso, eles nao iam perder o café da manha das 10 horas (y).
Como se isso nao bastasse, a Dinha acendeu a luz na minha cara, eu cobri a cabeça falando que queria dormir, entao ela sentou no pé da cama, achando que eu ia mesmo levantar e tomar o café da manha. Ela com suas expressoes portuguesas ficou falando "Óóóó, Anda lá, nao sejas assim, levanta-te!", naquela hora, achei que nunca mais ia poder ouvir essa frase, queeee raaaiva!
Entao, eles foram tomar café (graças a deus), eu perdi o sono, comecei a pensar no Brasil, a pensar se fosse a Serena ela nao me acordaria e se acordasse me deixaria dormir, dai pensei que nao podia ficar comparando pessoas diferentes e nao pude evitar e comecei a pensar nos meus dias lá, nas pessoas e deu saudade >.< Conclui entao que, SE eu dormisse de novo eles voltariam, me acordariam e iriam querer me tirar de lá...
Fui no quarto ao lado dos meus pais! Comecei a contar o que aconteceu e comecei a chorar, sempre que chego ao ponto de ir lá e contar o que aconteceu eu choro... Também tava com muita raiva! Consegui dormir de novo, acordei de novo quando a Dinha bateu na porta a minha procura, mais recuperei o sono depois e acordei as 2 da tarde *-*
Eu que achava que meu ano começaria mal, mas graças ao meu sussegado sono depois, melhorou!

Nha, dia 5 de Janeiro, segunda feira, infelizmente começa a tortura da escola! Só que ainda bem eu tenho 15 dias de férias na pascoa, onde uma semana vou para Paris na EuroDisney e na outra fazer o que eu quiser *-* haha

Ta atualizado (:
;*

Um comentário:

Serena; disse...

`se fosse a serena ela nao me acordaria e se acordasse me deixaria dormir` HAhaha owwn deixaria mesmo u.u e se eu tivesse lah tbm eu daria um shao`s purgan na bunda dela (cu ai neh :x) e pronto hh

eu sei como eh xora de raaiva, mais isso na maioria das vezes eh sintoma de tpm hauhauahuh te amo manoo (L)